quinta-feira, 24 de maio de 2018

Treino de peito - 23 de maio de 2018


Ontem foi dia de treinar peito. Percebi uma melhora desde que comecei a usar mais variações no cross over. Então, porque mudar ?
Eis meu treino, realizado ontem:

1) Crucifixo declinado no cross over, usando os estribos, 5x12

2) Crucifixo em pé, com os braços paralelos ao solo, sem usar estribo, segurando no cabo de aço, com isometria concêntrica de 3 segundos, 5x12

3) Supino inclinado com barra, parando no peito por 2 segundos, 5x12

4) Squeeze press com movimentos curtos e rápidos, 6x20

5) Peck deck, mesma observação do squeeze press

6) Press de peito no cross over, simulando um supino, deixando os estribos na altura dos ombros. Primeiro com pegada pronada, 5x12 e depois com pegada supinada, 5x12. Nessa segunda variação, na fase concêntrica, levantei os estribos na altura da testa.

Depois eu tirei a foto acima, assim que cheguei em casa. Satisfeito.

Stay strong !

Betão

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Sorteio de Assessoria Online



Para participar:

  1. Siga https://www.instagram.com/betaomarcatto/
  2. Marque 3 amigos no comentário desse post
  3. Estar com o perfil do Instagram “aberto” no dia do sorteio
O resultado do sorteio será divulgado no dia 31/05/2018

DICA: Marque quantos amigos quiser, aumentando as suas chances (mas tem que ser 3 amigos por comentário e não pode repetir)

sábado, 19 de maio de 2018

O AGACHAMENTO TRADICIONAL MACHUCA SUAS COSTAS????


Por causa da posição da barra na parte superior das costas, você é forçado a inclinar-se para frente, pelo menos ligeiramente, em um agachamento convencional, com a barra nas costas.

Esta inclinação para frente pode colocar forças de cisalhamento em suas vértebras, se você é alguém propenso a dor lombar, causando algum desconforto.

Certamente existem maneiras de ajustar sua posição e posicionamento da barra para tentar contornar isso, se você ainda quiser executar esse tipo de agachamento, mas também pode simplesmente usar algumas variações

O agachamento "goblet" (feito com kettlebell ou dumbbell) e o agachamento frontal são exercícios que podem contornar esse problema, onde você fica mais ereto, eliminado essas forças de cisalhamento.

Portanto, essas variações tendem a ser muito mais amigáveis para as costas!

Quer saber como funciona minha assessoria? Envie um e-mail para mrfreaky2011@hotmail.com