quarta-feira, 29 de junho de 2016

Agachamento com pausa


A sugestão de hoje será uma variação interessante para você usar no seu treino de pernas : uma pequena pausa no agachamento quando você estiver na fase mais baixa do seu agachamento profundo. Conte até 3 (mas conte : "mil e um, mil e dois, mil e três") antes de subir. Quando estiver na fase mais alta, não pare, quase que não bloqueando as articulações do joelho (semelhante a quando você executa um speedy squat).

Você pode realizar o exercício isoladamente ou usá-lo em uma bi-set com a cadeira extensora, por exemplo. Sugiro de 3 a 4 séries, com 8 a 12 repetições e intervalo de descanso entre 45 e 60 segundos.

Enjoy!

Betão

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Rosca 21 sem parar! Até a falha!


Todo mundo conhece a rosca 21, certo ?
  • Faça 7 repetições até a metade da amplitude do movimento, começando com os braços estendidos e indo até eles ficarem paralelos com o chão (metade do caminho).
  • Imediatamente faça mais 7 repetições, mas do meio para cima. Com a barra começando com os braços flexionados (em cima) e descendo até a metade.
  • Termine o exercício fazendo mais 7 repetições usando o movimento completo da rosca direta. 
Vamos aproveitar esse método particionado e criar algo mais insano, com a cara do blog do Betão? Então, proponho o seguinte:
  • Deixe pra fazer essa variação como último exercício de bíceps
  • Coloque metade da carga com que você faz ou faria, normalmente, a rosca 21
  • Faça os 3 movimentos particionados, como descritos acima, mas assim que completar uma sequência, comece outra, sem descansar, e assim continue, até que a execução falhe em alguma das partições.
Stay strong !

Betão

terça-feira, 21 de junho de 2016

Colunista mensal na Revista Emigrar

Amigos e amigas do Blog do Betão

É com imensa satisfação e honra que comunico aos senhores que o tio Beto é colunista mensal na Revista Emigrar, Uma Revista Eletrônica para povos de Língua Portuguesa espalhados pelo mundo, na sua maioria brasileiros e portugueses.
A coluna se chama "Saúde & Movimento" e trata de assuntos pertinentes à atividade física e saúde. O acesso à revista é totalmente grátis!

Clique no link para ler a revista : REVISTA EMIGRAR

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Colunista semanal no site "Dicas de Musculação"


Queridos amigos, 
É com muito orgulho que anuncio que o tio Betão é colunista no site DICAS DE MUSCULAÇÃO. Toda sexta-feira, vamos dar uma cacetada nas maiores bizarrices do mundo da musculação, desmentindo falácias e ensinando de forma coerente como você pode evoluir no treinamento!