Quando foi a última vez que você fez exame de sangue?

 


Esta é a primeira e mais básica atitude que você fará para se manter saudável. Não importa quem seja o seu médico, você deve fazer isso pelo menos duas vezes por ano, no mínimo. Isso inclui um painel completo de coisas como o colesterol, tanto HDL quanto LDL. Sua pressão arterial, triglicérides, níveis de homocisteína, valores hepáticos e função renal também devem ser monitorados regularmente, entre outros.

Este é o mínimo que você deve fazer para saber como seus órgãos estão funcionando. Como saber o que está acontecendo com seu corpo e a saúde de seus órgãos se não for examinado pelo menos algumas vezes por ano?
Eu conheço alguns camaradas que são mais responsáveis ​​por fazer isso, mas ainda sei que não são mais do que 20% dos que usam esteróides. Os maiores infratores são os mais novos. Eu sei que vocês são meus “Irmãos de Ferro”, mas permanece o fato de que muitos de vocês são idiotas preguiçosos e não conseguem fazer isso de jeito nenhum.

Inferno, eu tive, recentemente, alunos me escrevendo que têm usado esteróides por quase 14 anos e nenhuma vez fizeram seus exames de sangue. Que diabo é isso!? Isso, em minha opinião, é a coisa mais irresponsável que você poderia fazer.
Isso não é apenas irresponsável para você - mas e quanto à sua esposa e filhos? Você não tem a obrigação de pelo menos cuidar de sua saúde?

Se você decidir trilhar o “Caminho Anabólico”, então você deve ser responsável por suas ações. Você não pode fazer algo como fazer 30 ciclos ao longo de uma década de uso e abuso e então pensar: “Ei, talvez eu deva fazer um exame de sangue para ver se meu fígado não está inchado”.

Agora você pode estar pensando que eu sou algum tipo de puritano arrogante, mas não, eu não sou. Eu realmente me importo com sua saúde e quero que você seja o melhor que pode ser - mas, ao mesmo tempo, quero que você perceba que está tomando remédios controlados para melhorar seu desempenho.

Porque quando a realidade te acertar na cara como uma bofetada de 500kg, você vai se lembrar dessa mensagem e o que eu tentei transmitir!

Stay strong!
Be smart!
Betão

Comentários

Postagens mais visitadas