Devo sempre adicionar mais volume para hipertrofia?


Devo sempre adicionar mais volume para hipertrofia?
Qual a relação de "Volume" com a hipertrofia?
Você sabe ao menos o que significa volume e sua importância na musculação e no ganho muscular?

Então, responda mentalmente ... O QUE É VOLUME DE TREINO ?
O volume de treinamento de força pode ser definido como a quantidade de trabalho que fazemos na academia durante o treinamento, geralmente medida como:
  • Número total de repetições: séries x repetições
  • Carga de volume: séries x repetições x peso
  • Número de séries executadas até a falha
Embora se acredite que os dois primeiros pontos estão correlacionados à hipertrofia, simplesmente adicionar mais repetições ou aumentar a carga de volume, não produz necessariamente mais ganhos.
Mas, todavia, porém, no entanto ... por outro lado, "o número de séries até a falha" está positivamente correlacionado a ele. E isso, por uma razão específica: volume efetivo de treino, deve ter certas condições atendidas:

(1) deve haver recrutamento completo da unidade motora e (2) deve haver uma contração lenta o suficiente (não deliberadamente lenta) para permitir que as fibras musculares de alto limiar exerçam altos níveis de força e experimentem altos níveis de tensão mecânica, o que em última análise, leva à cascata de eventos que criam hipertrofia nas fibras musculares.

De fato, isso ocorre nas últimas repetições das séries levadas à falha, embora isso não ocorra necessariamente nos dois primeiros pontos em que "Volume" é medido normalmente.
Esse volume EFETIVO é, em última análise, é determinante da quantidade de músculo que iremos "ganhar", devido à sua relação dose-resposta.
Você pode aumentar o volume fazendo drops sets e rest pauses até a falha, por exemplo


Stay Strong !
Betão

Comentários

Postagens mais visitadas