Use os aparelhos de "tijolinhos" a seu favor
Hoje foi dia de treinar quadríceps e panturrilhas. Cheguei animado na Gymnasium Academia, onde treino. Primeiro dei minha aula de personal, das 6:30h as 07:30h e treinei logo em seguida.
Sempre em jejum! (essa ideia fica pra outro post, ok?)
Sabe aqueles dias que você quer comer as anilhas? Pois é ... hoje foi um dia assim. Aproveitei todas as máquinas da gym depois de executar a maioria dos movimentos livres ... sim ... primeiro treinei os movimentos livres, em que eu precisava de coordenação, equilíbrio, onde a propriocepção precisava estar aguçada. Não dá pra errar no agachamento livre, certo? Mas dá pra "relaxar" um pouco na cadeira extensora, por exemplo.
Realizei o agachamento livre (com pouca carga ainda, por conta das dores nas articulações do joelho), agachamento búlgaro, avanço. Então parti pro leg 45, hack ... depois foi a vez dos "tijolinhos" e é sobre isso o tema de hoje.
Uma das melhores "chances" de se fazer uma drop-set são em aparelhos com tijolos. Algumas marcas deixem bem a desejar no que diz respeito a localização dessa parte do aparelho em relação ao executante, dificultando uma drop sem a ajuda de um amigo(a) - tendo que se levantar do banco, etc - mas as que usei hoje estamos em ambiente favorável nesse quesito.
Então, porque não aproveitar? Drop-set !!!
Fiz drop na cadeira extensora, mesa flexora, cadeira flexora, leg horizontal (era um leg horizontal mesmo ... e não um hack horizontal ... sabe a diferença? a parte móvel: no leg, a parte móvel é a plataforma onde vc coloca seus pesinhos e no hack, a parte móvel está apoiada nas suas costas. Não sabia dessa, né? ... você pode, inclusive, reparar que muitas máquinas ditas leg horizontal são, na verdade, hacks horizontais .. apenas que todo hack é um press de pernas ... ficou meio confuso? vamos, então, voltar pro assunto do texto), cadeira adutora e abdutora (sim, eu faço abdutora).
Tente isso, também no seu treino de membros superiores: tem tijolinho? Drop set!
Stay strong!
Betão
P.S: Drop-set é
uma técnica antiga de treinamento. Preconiza que quando você falhar em oito
repetições com 100kg não significa que não possa fazer o mesmo movimento com
80kg logo em seguida, por exemplo. Se você, imediatamente, reduzir a carga,
você pode continuar a série com várias repetições antes de bater a falha
novamente. Outras técnicas semelhantes e derivadas das drop-sets são as strip-sets
e as aws (american warm-up style). Veja mais aqui: AQUI MESMO, CLIQUE AQUI!
Comentários
Postar um comentário