quinta-feira, 2 de junho de 2016

Inicie seu treino de dorsais com tudo!!!


Sabe aquele dia que você quer mastigar uma anilha ou jogar um halter no espelho da academia? Pois é ... se fizer qualquer um dos 2 vai ter alguns prejuízos. No primeiro caso, terá que ir ao dentista e no segundo, ao psiquiatra. Mas há uma forma de aliviar essa tensão de outra forma e a dica é se você estiver nessa situação em um dia de treinar dorsais. Saia de casa com seu mp3 no máximo, escolha uma música que te inspira a querer quebrar alguns dentes (hipoteticamente) e manda ver no treino abaixo:

Barra fixa com triângulo ou barra fixa "beijinho"
Chamávamos esse exercício de "beijinho" aqui em Guarulhos, não sei como o apelidaram aí na sua região. Esse nome foi dado devido a plástica do movimento: pra você conseguir a contração total dos dorsais, deve fazer uma puxada onde sua cabeça ultrapasse o estribo do triângulo. Mas se fizer isso de forma simétrica, vai bater o nariz na barra. Então, se forma semelhante ao tríceps gangorra (procure a execução aqui no blog do tio), você vai se deslocar para um dos lados. A performance vai se assemelhar muito ao cumprimento entre amigos quase heteros, onde se evidencia os 2 beijinhos, um de cada lado (três beijinhos é pra casar, evite). Faça 2 séries até a falha, estenda totalmente os cotovelos na fase excêntrica. Quando não conseguir mais realizar uma repetição completa, execute repetições parciais concêntricas. Vá até a falha mesmo! Na 3ª e última série, provavelmente a execução estará comprometida, então, faça o movimento no meio do triângulo, como mostra o vídeo abaixo.
Depois disso, retorne à sua série convencional de dorsais ou pesquise uma forma de treinar dorsais aqui no blog.


Músculos Agonistas : grande dorsal, redondo maior e braquiorradial
Músculos Sinérgistas : rombóide, deltoide posterior e bíceps braquial

Músculo Agonista : Um músculo ou grupo muscular que está contraindo é considerado o principal músculo, produzindo movimento articular ou mantendo uma postura é designado um agonista. O agonista sempre se contrai ativamente para produzir uma contração concêntrica, excêntrica ou isométrica. 

Músculo Sinergista : Um músculo é considerado sinergista sempre que contrai ao mesmo tempo do agonista, mas não é o principal músculo responsável pelo movimento ou manutenção da postura. Normalmente, existem mais de um músculo sinergista em um movimento articular.

Esses não são os únicos termos para classificar a função dos músculos quando eles atuam na movimentação articular. Estes termos incluem agonista, motor principal, antagonista, sinergista, sinergista verdadeiro, sinergista auxiliar, motor auxiliar, neutralizador, fixador e estabilizador.  

Stay strong!

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário