terça-feira, 15 de março de 2016

Rosca simultânea com rotação: conheça seus benefícios


Execução do exercício
Em pé, com os pés separados à largura dos ombros, braços completamente extendidos, para baixo. Segure um halter em cada mão de forma que as palmas estejam voltadas pra dentro, em direção ao corpo. Inspire e retenha a respiração ao flexionar os braços.

Quando o antebraço aproximar-se paralelo ao solo, gire seus pulsos sem deter o movimento para cima e eleve os halteres o mais alto possível.

Expire à medida que for abaixando os halteres, sob controle, mantendo as palmas da mão para cima até passar o ponto médio (90 graus), girando-os para dentro. As mãos deve seguir na posição neutra até que os braços estejam completamente extendidos e as mãos e os halteres apoiados ao longo da lateral do corpo.

Nesse tipo de movimento (“Curl”) devemos executar flexão da articulação do cotovelo junto com a supinação. Nessa ação, o antebraço move-se na direção do braço e a mão gira para cima quando o cotovelo aproxima-se dos 90 graus.

Quem pode se beneficiar com esse exercício ?
Além do marombeiro, lutadores e jogadores de rugby também precisam dessa ação, quando agarram um oponente.

Também tiram proveito desse exercício, jogadores de tênis e raqueteballA ação de supinação seguida de flexões do cotovelo é importante em atividades onde giramos as mãos e voltamo-las para dentro, como quando tocamos uma maçaneta para abrir a porta e puxá-la para o nosso lado. Também são importantes nas ações rápidas de puxar para dentro como quando “preparamos” a mão para golpear no karatê ou boxe.

Stay strong !

Betão


Nenhum comentário:

Postar um comentário