terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Consuma cafeína depois de fazer o "loading" de creatina e obtenha potência muscular


Pois é ... lá vamos nós de novo flertar com a polêmica da cafeína e da creatina. Muitos "gurus" aí defendem que um anula o outro, que não pode, que morre, que mata, etc ... apesar de existirem suplementos com os dois em sua composição.

Um estudo muito recente de Lee et al.17 indica, no entanto, que a suplementação com creatina, sem cafeína (aproximadamente 30 gramas de creatina por dia), durante 5 dias, seguido de uma dose alta de cafeína (cerca de 600mg de cafeína) uma hora antes do treino, melhorou drasticamente a potência muscular durante o exercício de alta intensidade.

Os resultados desse estudo afirmam que os efeitos de aumento de massa muscular não são influenciados de forma negativa pelo aumento de ingestão aguda de cafeína, especialmente quando essa ingestão ocorre depois da fase de carregamento da creatina.

O "boost" na potência muscular quando a cafeína é consumida depois da fase de carregamento da creatina é provável porque há tempo suficiente para a célula transportadora de creatina transferi-la para as células musculares sem ser inibida pela cafeína (se é que isso realmente ocorre). Em seguida, depois do músculo ser carregado com creatina e converter uma considerável quantidade de creatina em alta energia, aumenta a produção de ATP e performance muscular. Então, a ingestão aguda de cafeína antes do exercício pode desencadear uma produção adicional de energia, sustentando ainda mais a performance muscular.

Stay strong !

Betão

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