sábado, 23 de janeiro de 2016

A melhor maneira de progredir é fazer exercícios que você não gosta!


É isso mesmo que você acabou ler, pimpolho! Isso se aplica, na verdade, a quase todas as coisas da vida, e não somente no universo da musculação. Ao invés de exercícios, troque por "atividade" e expanda para todos os campos da sua vida. Mas voltando ...

Dentro da gym, o desconforto é a palavra de ordem. Uma cadeira extensora é muito mais confortável que um agachamento completo. Adivinha qual desses dois exercícios é o mais odiado?
Um leg horizontal é muito mais confortável que uma avanço, andando na gym, no meio dos aparelhos. Adivinhe qual você mais verá as pessoas fazendo?

Muitas vezes, a preguiça faz com que você apenas execute uma extensão de tríceps no cross ao invés de montar a barra do tríceps, procurar presilhas, sair atrás de pesos.

E essa é a razão pela qual há tanta frustração na sala de musculação : as pessoas fazem apenas aquilo que gostam ou que é mais fácil, todos os dias, evitando executar movimentos que odeiam.

Se você quer ficar realmente forte, faça uma lista dos exercícios que você odeia. Com certeza são os mais aplicáveis à construção de massa. Depois de fazer essa lista, inclua-os no seu treino. Seja sincero e se pergunte :

  • Porque você não os faz? Porque são difíceis de executar, em todos os sentidos
  • Porque são difíceis de executar? Porque os músculos envolvidos na realização deles são seus pontos fracos.

Essa análise é simples, funcional e fará com que seus progressos voltem. Faça a lista e depois venha dar seu depoimento.

Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário