quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Deixe de ser bundão!!! Parte 2

Você está pronto para ter o shape que tanto deseja? A maioria das pessoas vai balançar a cabeça com um grandioso "SIM". Pode parecer uma pergunta idiota. Mas se realmente fosse idiota, o Centro de Controle de Doenças não nos mostraria que 69% dos norte-americanos estão acima do peso (34,9% obesos).

Vou fazer a pergunta de novo ...

Você está pronto para ter o shape que tanto deseja?

Repare que eu não perguntei se você QUER ... perguntei se está PRONTO.

Você só estará pronto quando estiver disposto a abandonar velhos hábitos. Vou mais longe ... você só estará pronto quando estiver disposto a abandonar o “velho você”.

Sim, “o você” que só reclama, que só encontra obstáculos, que acha a dieta difícil de seguir. Esse “você” está matando você. E você está permitindo. Está indo sempre pelo caminho mais fácil, burlando a dieta, pulando exercício, deixando pra amanhã.

Existe um sabotador dentro de todos nós. Uma parte obscura que quer nos levar pro lado mais fácil do jogo. O lado que não nos frustramos, não nos machucamos, não sofremos. Esse sabotador assume várias formas : pode ser um(a) gordinho(a) que não quer abdicar dos doces; pode ser um(a) magrinho(a) que não acredita na sua própria força; pode assumir qualquer forma, tamanho. E só você pode derrotá-lo! É o seu demônio e não o meu e não o do vizinho, da mãe, do pai, do namorado. É seu! Ele sabe como te atingir, como mostrar as tentações. Encare-o! Mostre quem manda! Assuma o controle! É da sua vida que estamos falando!

Você já parou pra pensar quantas vezes arrumou uma desculpa pra não treinar? Pra furar a dieta? Se lembra de todos os argumentos que já usou pra si mesmo:

“Mas ele toma bomba”
“Com bomba até eu”
“Amanhã eu começo”
“Vou furar a dieta só hoje”
“Quando eu tiver grana”
“Quando eu tiver tempo”

Quantas vezes já usou uma dessas desculpas pra encobrir a verdade: que você foi fraco? Que se privou da dor? Quantas vezes sentiu que poderia fazer uma repetição a mais, duas, três, mas fez “o que estava na série” por puro comodismo?

Pare de ser bundão! Vá a luta!

Stay strong !

Betão

2 comentários: