Eu não quero ficar muito grande, só quero definir um pouco

Às vezes, ouvimos alguns comentários, nesses anos de maromba, que são, no mínimo estúpidos. No começo, você acha engraçado, conta pros outros alunos, vocês riem juntos e o cara que fez o comentário ganha apelidos e é ridicularizado pra sempre. Mas, pensando um pouco mais, acabei chegando a outras conclusões menos engraçadas e mais trágicas.

Quem nunca se deparou com a situação : "Eu não quero ficar muito grande só quero definir um pouco." 

Realmente eu não sei se rir ou sentir pena foi uma boa reação. Eles são jovens ignorantes que pensam que treinar 1 ou 2 anos e já serão um fisiculturista profissional ou pensam que se fizerem um ciclo de anabolizantes e serão gigantes (com a máxima "não quero um ciclo muito forte também, pois ganhar muito volume não é a minha praia") ...

Deixe-me refutar isso, porque para chegar ao nível de um atleta como Jay Cutler, Ronnie Coleman e Branch Warren e etc, você só não precisa de um ciclo, também precisa de alimentação correta, um treinamento muito duro e anos e anos e anos de treino. Sem esquecer a genética que todos esses atletas possuem.

Por isso eu me atrevo a dizer que as pessoas que fazem comentários como estes são ignorantes, não tem idéia dos sacrifícios e esforços que o esporte envolve. Não sabem das coisas que são abdicadas em prol de um sonho. Ninguém aqui está falando que todos devem tentar ser ogros, monstros, etc, afinal, cada um tem seu objetivo. Mas chegar na gym com esse monte de besteira na cabeça é demais. 

"Mas, Betão, nem todos sabem que é difícil ficar grande"

Ok. Não sabe, não fala. E parem de falar bobagem.

Stay strong !

Betão

Comentários

Postagens mais visitadas