sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Aumente sua força com um desses três métodos

Existem, basicamente, três métodos para se treinar força. Alguns outros métodos são variantes desses três básicos.
 
1) Esforço Máximo
É o que a maioria conhece, melhora a coordenação inter e intramuscular. Utiliza-se cargas e repetições usando o RM (repetição máxima). São usadas até 2 repetições, ainda que o verdadeiro método de esforço máximo utilize apenas 1 repetição. Se, pro exemplo, utilizarmos 3 repetições estaremos utilizando, ainda, outro método de esforço. Essa repetição máxima não necessariamente será sempre a melhor marca pessoal, mas o máximo para aquele momento.
 
2) Método dinâmico
Método utilizado para substituir o treino de esforço máximo. Nesse tipo de treino, utilizamos sub-máximas à velocidade máxima. O objetivo é desenvolver força explosiva. Recomendo a utilização de bandas elásticas para evitar a desaceleração da barra. A utilização de elásticos aumenta o esforço na fase excêntrica do movimento.
As repetições devem ser baixas, por exemplo, 1 repetição para levantamento terra, 2 para agachamentos e 3 para supinos). Haverá uma maior adaptação nas reações metabólicas e coordenção muscular. Mínimo de 6 séries e 90 segundos de descanso entre elas.
 
3) Repetições "Super Training"
Este método consiste em fazer repetições até a falha completa sem ajuda. Geralmente utilizamos esse método em aparelhos.
Neste método, o objetivo é aumentar a força nos pontos fracos das fases do movimento. Um exemplo de treino é fazer 4 séries com correntes no supino reto, com um peso que permita realizar até 12 repetições.
Esse trabalho, com essas séries e repetições, pode ser feito antes do dia de treino de esforço máximo e método dinâmico, no supino, ou também antes do método dinâmico e esforço máximo no levantamento terra, assim como no agachamento.
Alguns utilizam esse método até 3 vezes na semana. Esse sistema aumenta a massa muscular, resistência e a capacidade de suportar treinos mais árduos.
 
Há muitas outras formas de trabalhar a força. Você pode usar um ou os 3 métodos, combinando o treino de acordo com a prioridade de objetivos.
 
Stay strong !
 
Betão

Um comentário:

  1. Muito esclarecedor.....devido a variedade de treinos....Valew!!!

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