domingo, 13 de setembro de 2015

Paralelas : como diferenciar o treino para peito e para tríceps

Para dar ênfase ao trabalho de peitoral nas paralelas, seguem algumas dicas práticas e eficientes. Claro que os tríceps serão músculos auxiliares em qualquer trabalho de press de peito, assim como o são em supinos, mas com esse macetes você pode intensificar o trabalho dos peitorais. Além disso, uma boa pedida é treinar paralelas no dia de treinar peito e tríceps, um exercício de transição entre os dois músculos.

Dica 1
Deixe seus abdominais semi-flexionados e joelhos ligeiramente nas frente dos abdominais e curvados.

Dica 2
Ao descer, na posição mais baixa do movimento, puxe os ombros para trás para garantir o máximo de alongamento do peitoral e não super alongar o ombro.

Dica 3
Evite o bloqueio de cotovelos no topo, isto é, aquela "paradinha" em cima que tira a tensão dos peitorais e proporciona algum descanso. Esse bloqueio transfere a tensão para os tríceps.

Dica 4
Essa dica é a mais difícil, pois querer uma maturidade muscular avançada e um entendimento corporal elevado : aperte as manoplas e imagine-se fazendo força com as mãos pra dentro em direção uma da outra. Isso fará com que a tensão recaía de forma mais eficiente nos peitorais. Se não entendeu essa dica ainda : é uma pequena força que você fará, semelhante a um motociclista que acelera uma moto, mas em dimensões infinitamente menores. O movimento é quase zero, algo ínfimo. 

Agora sabemos como treinar peitoral nas paralelas. Chegamos no ponto de perguntar : e se eu quiser trabalhar mais os tríceps? Simples, pequeno gafanhoto : basta não seguir as dicas acima, fazendo-se exatamente o contrário.

Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário