quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Treinando duas vezes por dia



Olá, queridos amigos do blog. 

O Betão vai ser papai e por isso a correria está batendo no calcanhar. Mas foi uma motivação a mais pra recomeçar uma caminhada árdua, na musculação. Somado a isso, os posts do meu querido amigo Cleitão Machado me deixaram com saudades do meu “tempo hardcore”.

Reiniciei minha dieta do guerreiro, sempre em meu coração, há cerca de 5 meses atrás, onde estava com modestos 132kg. A meta, dessa vez, era chegar próximo aos 105kg.

Finalzinho de setembro e a meta foi cumprida : 104kg cravados na balança analógica da academia, onde alunos sobem e sempre comentam “Essa balança está certa?”. Sim, pimpolho, ela está certa, o que deve estar errado é sua dieta.

Mas o que estes 104kg representariam nesse momento de minha vida ? Com certeza, uma vitória, pois um camarada de 40 anos, sem tomar esteróides há 2 anos e jejuando 20h por dia não é lá uma coisa muito fácil de se fazer ... Não pela dieta ou treino ... mas pela motivação e pelo stress diário.

Bom, mas a idéia do texto não é essa ... eheheh ..e sim, introduzir uma nova rotina de treino : treinar duas vezes por dia.

Aparecerão controvérsias de opinião, camarada passional, chorando, gritando, esperneando ... e desde já lhe dou uma grande dica : ninguém está aqui dizendo que é o melhor método, então, se não concorda, não faça, não leia, não treine. 

Vai catabolizar, morrer, etc, etc, etc “ (igual a dieta do guerreiro, é?) ... Eu também nunca treinei assim mas vou treinar a partir de agora. Se no final de 2-3 meses, eu estiver só o chassi de borboleta, ótimo, você acertou e eu não treino mais assim. Vamos combinar isso ? Mas não me venha com achismos ... “Ah, mas o Arnold fazia isso e “apesar” disso ele cresceu ... Fulano treina 30 minutos por dia e é gigante ... e blá, blá, blá” .... 
Já conheço toda a ladainha, pimpolho ... e como !

Vou postar a aqui a divisão do treino e em um post posterior, as medidas, a dieta, etc ....

Série original, feita a mão, olha que coisa linda ....



Vamos acompanhar ....
Fiquem com Deus
Betão

Um comentário:

  1. Betao, eu estudo e trabalho nesses horarios.. eu poderia esta indo treinar 13:30 e depois 22:30.. ou vai ser um tempo muito grande..?
    e sobre o treino de biceps e triceps fazer aquele treino sempre na ultima serie?

    ResponderExcluir