quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Elevações laterais eficientes

Aqui está outro exercício em que a galera adora fazer errado. Muito peso, postura errada. Quantas e quantas vezes vi camarada parecer um morcego tentando voar enquanto tentava fazer elevações laterais. Braços muito flexionados, jogando os ombros pra trás ... até a sola do pé saía do chão ... Algo bizarro de se ver, até mesmo pra um coroa vivido como eu.

Como ajudar essa galera ?

A primeira dica é : deixe seu polegar mais baixo ou na mesma linha que o seu dedo mínimo ... Isso mesmo ! Dessa forma, há grande possibilidade de você estar fazendo o exercício de forma correta.



Mas mesmo assim, para os camaradas mais radicais, há uma outra maneira de intensificar o trabalho dos deltóides com elevações laterais. Geralmente é feito em máquinas mas sua academia pode não possuir esse aparelho ...  e nem por isso você tem que treinar errado.

A execução do movimento é simples. Em pé, um halter em cada mão, faça um ângulo de 90º entre seus braços e ante-braços, semelhante a execução da rosca hammer (os dois braços). Depois realize uma abdução de braços (elevação lateral) até a altura dos seus ombros. Durante o movimento, permaneça com os braços e antebraços em ângulo de 90º.


Já ouvi camarada dizer que fica parecendo a "dança do passarinho" do Gugu Liberato. E fica mesmo !!!!

Para intensificar ainda mais o trabalho e dificultar  o movimento, você pode mudar o ângulo dos pulsos, "jogando-os para fora".

Podem tentar que o tio garante que é "bão" ...

Abraços

Betão



2 comentários:

  1. Realmente a execução nessa forma e bom, muito bom. To dolorido deis de ontem, parece que entrei na academia essa semana.
    Valeu Betão, otima variavel do exercicio.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o costume de fazer só com braços esticados...
    Qual você prefere betão ?

    ResponderExcluir