segunda-feira, 11 de julho de 2011

Treinando uma perna de cada vez

Betão pirou ??? É um texto para o saci-pererê ?? Não, pimpolho ! É apenas mais uma maneira de variar seu treino de gambitos, ops, quer dizer, pernas monstruosas (eheheh, melhor assim, né?)


E porque treinar uma perna de cada vez ? São vários os motivos. Porque os resultados são extremamente satisfatórios, pra não dizer, impressionantes. Porque assim você toma vergonha na cara e começa a treinar pernas. Porque você vai conseguir sair desse platô que se encontra no treino de pernas ... quer mais razões ?

E de onde surgiu essa idéia ? É coisa nova ? Recente ? Não ! A revista “Strength” de 1922 já possuía uma artigo sobre treinar com apenas uma das pernas de cada vez : “Agachando com apenas uma perna fará mais por você do que agachar com as duas”.
Já que a Old School afirma isso, porque não tentar ? Você pode fazer 4 séries de 8 ou 10 repetições. Ou usar o número de séries e repetições costumeiras, não importa. O músculo não sabe contar ... mas vai aprender a sofrer ...

O treino
Não vou me ater aqui a ficar explicando como se executa um leg press ou uma cadeira extensora. O diferencial é que será feito de forma unilateral.

Leg Press Unilateral

Hack Unilateral



Agachamento Unilateral ou Agachamento Búlgaro Unilateral






Extensora Unilateral


Se suas pernas não crescem, o treinamento unilateral é a resposta. É hard, é insano, vai fazer você chorar, tremer, ter ânsias, perder o fôlego. E é por isso que é tão funcional. Tente e depois venha aqui no blog do tio dar seu depoimento.

Stay Strong

Betão Marcatto 

3 comentários:

  1. Oi Betão.... tudo bem??
    Bom.. minhas pernas nao dão sinal de vida ¬¬
    POsso tentar esse treino tranquilo??
    Vi o outro "Treinando pernas como gente grande" e curti pra caramba...

    Posso varias esses treinos?? Ou tenho q seguir um so por 2 meses como dizem por ai?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kaka !!!!
    Vc pode utilizar os dois, variando os dias de treino (alternando). Se suas pernas estão teimando em se desenvolver, faça os 2, sim ... não precisa esperar os 2 meses, tente algo extremo ... eheheh

    ResponderExcluir
  3. outra coisinha q esqueci de perguntar... desculpa o abuso..... Faço 2x por semana no intervalo de 72h ou uma vez só por semana???
    obrigadinhaaa

    ResponderExcluir