terça-feira, 7 de junho de 2011

VOCÊ PERGUNTA ... O BETÃO RESPONDE ... ESPECIAL - PARTE 4

Rafael Meira
“To seguindo a dieta IF a 3 semanas, resultados otimos, so q to perdendo muita força, fico em jejum normalmente no periodo de 00:00 a 18:00, podem variar 1 hora pra mais ou menos. Nessa primeira refeição a pré treino, evito o carbo como o protocolo da dieta segue, e como 200 gramas de frango e 2 colher de cha de azeite, na sexta feira passada experimentei comer 50 gramas de amendoim e deu uma melhora no quesito força. Acho q to fazendo algo de errado pq pelos relatos, vejo ate o aumento de força e disposição. Queria saber com sua experiencia de DG e seu conheçimento, quais os melhores alimentos para se consumir antes do treino seguindo a dieta IF. Essa semana to pensando em mandar 2 scoop de whey, agora nao sei se mando so com agua, com leite, ou com leite e 4 colher de sopa de aveia, ingerindo assim um poko de carbo antes do treino”

Tente ingerir BCAA no pré-treino, Rafael, pois a ingestão de carbo vai quebrar um dos exemplos de protocolos (lembre-se : você não é obrigado a treinar em jejum). Mas se, mesmo assim, você se sentir "fraco" pra treinar, adicione carboidratos de baixo índice glicêmico como batata doce, aveia, etc. (Aproximadamente 20-25% do total de calorias do dia)
Abraço !



Rodrigo Alves
e gostaria de saber se tomar bcaa antes do aeróbico em jejum descaracteriza o jejum ... pq li que o bcaa ele eleva a insulina ... quero saber se isso procede?”
Pode tomar o BCAA tranqüilo, man. É até bom pois vai evitar a perda de massa magra. Ingira bastante água nesse período. Lembra que no shake pós-treino, colocamos malto ou dextrose pra elevar a insulina? Pois é, são carbos de IG alto. Eles liberam, sim a insulina rapidamente. Já o BCAA é uma proteína, nada a ver com o IG. Pode tomar, sim.



João Pedro Simas
gostaria de saber qual a importância de zerar ou diminuir o carboidrato a noite ? isso ajuda em algo ?”
Zerar carbos de alto IG, sim. Carbos de baixo IG não vão liberar a insulina necessária pra prejudicar a liberação de GH (O hormônio do crescimento é anabolizante, estimula a lipólise, quebra da gordura, e age de forma reparadora dentro de nosso organismo), que dificultaria o uso da gordura do corpo como fonte de energia durante o sono. Ou seja, afirmar que “zerar carbo á noite emagrece” não tem sentido, apenas se for carbo de alto índice glicêmico.



Marcelo Mulin
“... meu emprego é de leiturista de uma empresa de água, então, eu passo umas 5h por dia andando  ... oq eu posso fazer em relação a isso para que não haja perda de massa muscular durante meu trabalho e ainda estimular a hipertrofia??”

Leve, no bolso, barras de cereal, cápsulas de BCAA e muita água (não no bolso, claro). O carbo e o BCAA vão evitar a perda de massa magra. Coma uma barra de cereal e 2 a 4 BCAA’s a a cada hora.
Antes de começar a trabalhar, faça uma refeição balanceada, com carbos, proteínas e gorduras (pelo menos 1h-1h30 antes de ir trabalhar).
Assim que chegar do trabalho, repita essa refeição.


2 comentários:

  1. Betão, eu parei com minha suplementação porque acabou tudo, e não comprei nada até agora porque estou esperando resposta sua pra começar uma suplementação nova desde o dia 2 que te enviei um e-mail... sim, ele ainda não foi respondido!

    Poderia me dizer até que dia você responde ele?

    Título: Dúvidas sobre Bodybuilding!

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  2. Peço até desculpas pra vc, man ... são inúmeros e-mails, mas vou responder todos, com certeza. O que não sair no blog vai via e-mail mesmo.

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