sábado, 18 de junho de 2011

VOCÊ PERGUNTA ... O BETÃO RESPONDE ... 18/06/2011

Alef Oliveira
“tive uma lesão nos 2 pronadores bilaterais dos 2 antebraços gostaria de saber com  a sua experiência alguma vitamina, suplementação ou até mesmo alimento que me ajude a fortalecer ...” 

A combinação de condroitina com glucosamina  ajuda no fortalecimento das articulações, fortalecendo tecidos e cartilagens.
Condroitina é a substância base do tecido conectivo, é um grupo de proteínas que compõem a "substância base" da cartilagem.
A glucosamina é uma substância natural feita de glicose e do aminoácido glutamina.
Existem suplementos importados que possuem essa combinação em sua formulação.
Um outro fator importante a ser analisado é a periodização do treinamento. Treinar sempre pesado pode causar lesões. Alterne seu treino com treinos ditos “recuperativos”, com alto número de repetições e menos carga.


11 comentários:

  1. Bom,primeiramente estou de volta da musculação a 3 meses após um tempo parado a trabalho,mas gostaria que responde-se minha duvida quanto a treinar peito e biceps/costas e triceps é uma pergunta meio de frango mas gostaria que me ajuda-se nessa
    se ocorre algum problema ou não? divido o exercicios certos e sempre no hard!

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  2. Um músculo grande e um pequeno ... ótima divisão.

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  3. betão,to a um tempo parado tempo devido ao serviço,mas faz um tempo que sinto um grande incomodo no joelho,fazer varias repetições com pouca carga por exemplo na flexora pode ajudar a fortalecer ?

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  4. Pra fortalecimento, faça extensora com paradas de 2 a 3 segundos em cima (isometria), 12 a 15 repetições, 3 a 4 séries.

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  5. Carga baixa ... menos de 50% do máximo que vc aguentaria em uma série normal ..

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  6. Betão, me sinto um puta folgado em te pedir isso, porque vejo que você já dedica um tempo razoável ao blog, mas você poderia por favor fazer um artigo explorando a DG? Tem muitas dúvidas que eu não consigo sanar no google... por exemplo, Whey no pós-treino é permitido? Vit C de quanto em quanto tempo? ( Achei de 4 em 4 horas, de 2 em 2.. ), o que ingerir durante o dia.. é necessário alguma mudança no treino e nos aeróbicos para complementar a dieta?

    Obrigado betão! espero que dê pra tirar as dúvidas... pretendo começar a DG o mais cedo possível, inspirado no seu resultado.

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  7. vlw betão mas ocorre algum problema por que ai estaria treinando biceps e triceps duas vezes seguidos?reperguntando da primeira pergunta Vlw!


    vlw pela atenção!

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  8. Vlw tio betaoo por responder minha duvida aqui no blog vo procurar axar isso e tomar eu fikei 1 semana por causa disso com o uso de antiinflamatorio e antibiotico voltei fui treinar braços so no rosca direta sentir a dor novamente me desanimei mais procurei mudar o exercicio vo espera um tempo para treinar ante braço denovo e treinar um pouco mais leve 1 veiz na semana antes era 2 veiz e vo ve se resolvo o problema nesse tempo parado do treino o pessoal no me aguento estava muito estressado e triste afinal e foda fica sem treina ;/
    abraçooo

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  9. o tio betao primeiramente parabens ae pelo blog , show de bola eim , mas sera q vc nao poderia fazer uma materia falando sobre a DG explicando os metodos , pq akele post teu flando sobre sua experiencia com a DG deu pra entende um pouco mas eu keria saber mais sobre ela , vlw tizao abraçoss

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  10. Boa tarde Betão, ouvi falar do seu blog no canal do LetoDie, preciso de ajuda com exercícios, tenho 29 anos, 100 kg, e preciso queimar muita gordura abdominal, durante o processo virar mutante, mas tenho problemas com o instrutor da academia em relação aos exercícios, me passa por favor uma série hard assim que puder por favor. Desde já obrigado.

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