Quer ter um tríceps ferradura?


Treinar tríceps parece ser uma tarefa fácil. Mas você pode assassinar seu treino se achar que apenas virando sua mãozinha, você intensifica o trabalho de uma cabeça ou de outra.

Essa de virar a mãozinha pra concentrar o trabalho em uma "cabeça" diferente é besteira. Se você faz porque é aluno, ok, faltou estudo, não é sua área, totalmente aceitável. Mas se foi seu "profi" ou seu personal que te passou isso aí ... bom ... continuemos...

Pra você modificar as forças atuantes em cada cabeça de modo que uma se destaque a relação a outra no trabalho de musculação, você deve alterar o ângulo do seu braço em relação ao ombro.

Então, de forma prática, você pode, por exemplo, deixar seus braços perpendiculares ao solo em uma extensão de tríceps no cabo, com barra reta ou corda (1) e todas as suas variações de barra, pegada ou se é uni ou bilateral.

Outra angulação possível é quando você faz o tríceps francês com barra reta, w, halter, de forma uni ou bilateral (2)

A terceira forma pode ser o tríceps testa com barra w, reta, halter (3)

Perceba que a angulação do braço em relação ao ombro mudou nesses 3 exemplos, de forma que atingimos o nosso objetivo de variação de ênfase do trabalho nas 3 cabeças.

É assim que se treina tríceps de forma eficaz e não apenas mudando a pegada de pronada para neutra e supinada, ok?

Stay strong !

Betão

 

Comentários

Postagens mais visitadas