Cardio X Pesos


Por alguma razão, posts como esses tendem a ser muito controversos. Sempre vem um pessoalzinho remelento dar opinião, cheio das verdades, sem ao menos entender o que eu quis dizer. Então, vou deixar uma coisa clara desde o começo: eu não estou dizendo que cardio é ruim. Dito isso, vamos lá.
O que vou dizer é : se você está interessado em perder gordura, ficar mais magro e não parecer frágil/doente, você precisa do treinamento de força. É isso aí.

As pessoas se concentram tanto no “que queima mais calorias”, mas isso nem é a parte importante. Quando você se concentra apenas em calorias, ainda está se concentrando em perder peso versus perder gordura.

Caloria/balanço energético é sobre perda de peso - não perda de gordura.

O verdadeiro benefício do treinamento de força é como ele força seu corpo a DISTRIBUIR essa energia. Puxar ferro coloca seu corpo em um estado onde ele sabe que precisa enviar nutrientes para os músculos.

Pense desta maneira:

Quando você levanta pesos ou quer ficar mais forte enquanto está em um déficit calórico - você cria esse déficit - você está essencialmente dizendo ao seu corpo:

"Ei, corpitcho, eu sei que você precisa de energia porque você não está recebendo o suficiente da comida, mas estamos fazendo estes deadlifts e tentando fazer essas barras fixas, então você vai ter que usar gordura porque eu claramente preciso do músculo."

Sem palavras extravagantes, mimimi e firulas! Isso é basicamente o que está acontecendo. Treinamento de peso e sinais de que o seu corpo precisa de proteína. Seu corpo não é burro, faz o que precisa para apoiar o ambiente e as necessidades dele. Diferente de você, mongolaum.

Mas se tudo que você faz é cardio, cardio, cardio, cardio ... seu corpo acabará por decidir que o músculo pode ir junto com a gordura.

E se isso acontecer, você não está ficando mais enxuto - apenas menor.

E não por isso que você foi puxar um ferro, certo?

Então .... não, eu não tenho problema com cardio. Mas o cardio sozinho não vai ajudar você a ficar magro ou magra.

Por todos os meios, você pode fazer apenas exercícios aeróbicos e perder gordura - mas, eventualmente, vai ficar fragilizado, com aparência de quem está doente ... zuado.

E se você gosta de fazer apenas cardio? Vá em frente.

Stay strong!

Betão

Comentários

  1. Há algum tempo eu sigo sua página no Facebook. Gosto porque sai fora do que estou acostumado a ler, e geralmente seus argumentos são embasados cientificamente e pela grande experiência que tem. Agradeço muito por nos proporcionar informação de qualidade e espero que continue. Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, meu amigo ... fico muito grato pelas suas palavras e pela consideração de me escrever, além de, claro, estar muito feliz por vc acompanhar o blog. Gde abraço, meu amigo Evandro ... e STAY STRONG !

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas