quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Treinando o miolo do peito!?!?!?




Algumas considerações sobre a inclinação do banco nos exercícios supinos.


  • O deltóide anterior é mais ativado conforme o banco é inclinado, isso é em parte por que o movimento de adução horizontal passa a combinar com abdução de ombro. Tanto a porção clavicular do peitoral maior como esternocostal possuem o mesmo perfil de atividade entre os dois planos, sendo a esternocostal até menos ativada que a clavicular. O peitoral maior esternocostal encontra os menores níveis de ativação muscular em todos os ângulos e planos estudados comparados com a peitoral maior clavicular. 
  • A diminuição do ângulo de movimento (90>60>30), altera o braço de resistência e, por conseguinte altera a atividade dos músculos. A alteração de planos “pra pegar” mais MIOLO não tem nenhum sentido. O supino/crucifixo inclinado em relação ao reto tem um viés, conforme o ângulo de abdução (30-45-60 graus) aumenta, diminui a congruência da cabeça do úmero com a cavidade glenoidal aumentando a instabilidade do ombro.



Você gostaria de dietas e treinos personalizados? Se esse for o seu caso, você pode acessar o site do CONSULTORIA PERFEITA: www.consultoriaperfeita.com.br
Nele você escolhe o melhor plano para você e aí passaremos por alguns processos, para que sua dieta e treino sejam montados de acordo com sua realidade, de forma individualizada.

Ou, existe o programa HIPERTROFIA PERFEITA...  http://hipertrofiaperfeita.com.br/ ... baseado nos livros digitais que montei, onde já existem dieta, treino e suplementação montados. Nesse caso, é um guia e não um programa personalizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário