quarta-feira, 19 de abril de 2017

Vince Gironda 10-8-6-15


Arnold e Gironda

Esta é a famosa rotina de treino “Vince Gironda 10-8-6-15”. É um programa altamente eficaz e um que produz resultados impressionantes, apesar de ser uma metodologia simples. Como qualquer programa Gironda, você deve segui-lo exatamente como descrito.


  • Na primeira série é realizada 10 repetições com 50% do seu máximo.
  • Na segunda série é realizada 8 repetições com 75% do seu máximo.
  • Na terceira série é realizada 6 repetições com 100% do seu máximo.
  • Na quarta série é realizada 15 repetições com 35% do seu máximo.


Seja qual for o peso que você pode lidar, 6 repetições é considerado o seu máximo. O descanso entre as séries não deve exceder 60 segundos. Além disso, a respiração profunda através da boca, hiperventilação, deve ser empregada entre os conjuntos.


Este programa deve ser feito em 6 dias por semana. Não adicione carga mais do que uma vez por semana e levantar pesos muito rápido só produz má forma.

Se o trabalho abdominal é realizado, ele deve ser feito apenas nos dias de perna. O sucesso deste programa depende de fazer os exercícios descritos sem adições. Este programa exige a forma máxima. Parece menos do que o que você tem feito ultimamente e muito fácil? Tente! Mas antes, reflita se você está fazendo os exercícios ao melhor de sua capacidade.
Lembre-se: “um treino que não machucaé um treino que não constrói”. Constantemente esforçe-se para encurtar o período de descanso entre séries; Isso é mais importante do que aumentar o peso que você está usando.

Dia 1 – Costas, Peito e Ombros
Dia 2 – Triceps, Biceps, Antebraços
Dia 3 – Membros inferiores completo
Dia 4 – repete dia 1
Dia 5 – repete dia 2
Dia 6 – repete dia 3
 

Um comentário:

  1. Caiu como luva para o momento, aplicando o método à partir de hoje

    ResponderExcluir