quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Porque não tenho os gomos hipertrofiados do abdomen?

"Betão, faço grandes séries quando treino abdominais, geralmente 3 ou 4 exercícios, 5 séries de 40 a 50 repetições de cada ... mas meus gomos não estão hipertrofiados, parecidos com o solo seco e trincado do Nordeste. Porque, hein?"

A resposta pra sua pergunta está nas suas próprias palavras ... 5 séries de 50 repetições, provavelmente sem carga adicional, não darão o aspecto que você quer. 

Você tem que treinar força. Treinando força, a consequência é a resposta que você deseja: hipertrofia. Os abdominais são músculos iguais a quaisquer outros e precisam de estímulo pra se desenvolver.

Vou dar um exemplo de exercício que você deve fazer 2x na semana, como primeiro exercício da sua série de treino, já que estamos dando ênfase nos abdominais. Depois você se exercita normalmente.

Abdominal na polia, deitado
Deitado em decúbito dorsal (barriga pra cima) diretamente à frente do cabo de uma polia baixa com uma corda adicionada, flexione os joelhos e apóie as solas dos pés no solo, próximas ao quadril. Segure a corda com pegada neutra, colocando as mãos próximas às orelhas e mantendo os braços parados nessa posição durante todo o movimento. Faça a contração dos abdominais para flexionar o tronco (levando os ombros em direção ao quadris) e realize uma contração forçada no final do movimento (expirar todo o ar nesse momento ajuda a aumentar a construção dos músculos abdominais) para voltar à posição inicial e repetir quantas vezes for necessário.

Faça 6 séries de 10 repetições na primeira semana. Aumente o peso a cada semana.

Stay strong!

Betão

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