segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Dicas na execução do supino


O supino é um dos exercícios mais queridos de todos. Tanto que é o exercício mais realizado na segunda-feira nas inúmeras academias espalhadas por aí.
Mas você pode estar cometendo erros grosseiros em sua execução e o tio vai te ajudar dando alguns conselhos sobre sua execução:


  • Fortaleça os músculos do manguito rotador (supra-espinhal, infra-espinhal, redondo menor e subescapular) é necessário e fundamental para diminuir os riscos de lesão do ombro
  • Realize uma forte contração voluntária no final de cada adução do ombro, sem, no entanto, dar os costumeiros “trancos” ou “socos” (probabilidade de lesões)
  • Mantenha tensão constante entre uma repetição e outra, evitando descansar “em cima”
  • Evite mudar a direção da barra de maneira brusca (quando a barra se aproxima do peito). Se o fizer, você está utilizando-se da força elástica para ajudar na volta da barra pra cima. Isso aumenta o risco de lesões, além de diminuir a intensidade do exercício
  • Não deixe que os ombros se levantem quando o cotovelo termina a extensão. Isso ocorre devido a abdução da escápula e não por contração do peitoral maior, não contribuindo para o aumento da intensidade do exercício, muito pelo contrário.

Stay strong !!!

Betão


200 receitas para marombas por APENAS R$ 29,90!

CLICK NO LINK PARA EFETUAR A COMPRA : https://pag.ae/bdgjTdC


Um comentário: