terça-feira, 30 de agosto de 2016

Musculação unindo pais e filhos


Hoje em dia, a prática de musculação é muito mal vista, em parte, pela associação da prática de atividade física com esteróides anabolizantes, devido, também, ao aparecimento, na mídia, de aberrações humanas construídas a base de injeções locais de algum tipo de óleo.

A musculação se tornou algo receoso pra alguns pais. E não vejo mal nisso. Um pai preocupado com sua prole, certamente se preocupa com todos os aspectos a que estão suscetíveis.

Mas em meio a esse caos, vejo muitos pais incentivando seus filhos a praticar musculação como algo saudável, como precursor do aumento da auto-estima e todas as consequências que a melhora física promove, tanto no aspecto físico quanto no mental.

E tive o prazer de receber essa foto de um grande amigo, de longa data, onde pai e filho estão no mesmo ambiente, compartilhando momentos únicos de superação, determinação e foco.

José Roberto Albino e seu filho Fernando Ferreira Albino

E essa foto me deixou muito feliz ... porque sei que o ferro possui a força de unir gerações separadas por anos de experiência. Pai e filho lutando no mesmo ambiente hostil. Cada qual com seu objetivo, sim, mas com a certeza de sair dali um pouco melhor do que entrou.

A musculação muda vidas, atrai pessoas, constrói amizades ... e hoje, sou grato por você ter compartilhado essa foto comigo, meu amigo!

Stay strong !!!

Um comentário: