sexta-feira, 15 de julho de 2016

Insanidade? Tente isso no seu treino de peito


Raras foram as vezes que faltei em um treino programado. Mas ontem a "ausência" acabou sendo programada. No dia anterior havia treinado pernas e decidi que deveria dar um dia de descanso extra. Então hoje o treino seria (e foi) de peito e costas.

Escolhi ir alternando o grupo muscular, fazendo um exercício para peitoral e um pra dorsais, mas não no sistema super-série.

Os exercícios que usei não são o foco principal desse post, mas 1 em particular o último exercício pra peito antes de fazer o último exercício pra costas.

Posicionei os puxadores na posição mais alta do cross over e realizei uma adução de braços. Pessoal chama esse exercício de "cross over" mas é um crucifixo declinado na polia alta. Fiz 12 repetições e na hora de descansar me deu um estalo : "Vou abaixar uma posição e fazer mais 10-12 repetições" ... feito ... abaixei mais uma e fiz mais 8-12 repetições e continuei até que fizesse cerca de 8 repetições na posição mais baixa.

Detalhe: nas posições mais altas que a altura do ombro, usei a pegada convencional e fui usando até que ficasse próxima a altura dos deltoides ou um pouco mais baixo. Depois, usei a pegada supinada e elevei os puxadores até a altura dos meus olhos amendoados.

Chamei esse exercício de "down the hole" uma analogia ao "down the rack", onde não mudamos o peso do halter mas o "furo" na guia do cross over. Fiz apenas uma vez. Não me atentei ao número de furos mas acredito que seja entre 7 e 8 posições.

Enjoy, my friends!

Stay strong !

Betão

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