quinta-feira, 16 de junho de 2016

Mais uma insanidade pro seu treino de pernas!


Tenho uma dor crônica no joelho que me impede de treinar pernas da forma como eu gostaria. Felizmente, essa dor some, como mágica, e consigo dar uma atenção melhor pros quadriceps de vez em quando ... é quando aproveito pra fazer os gambitinhos fritarem. E foi o que fiz ontem.

Aqueci na bike horizontal e senti que os joelhos não doeram, então, desci as escadas da academia, pois a parte aeróbia fica no mezanino e iniciei o treino da seguinte forma: 

  • 12 repetições no hack, com peso para 12RM, sem descansar fui pro agachamento livre
  • Peguei uma barra média, de fazer rosca direta e deixei com 10kg de cada lado. Fiz 8 agachamentos livres. Sem descanso, dei "passadas" pela academia, 6 delas. A barra pequena ajudou nesse quesito, pois andar com uma barra grande pela academia e inviável.
  • No final das 6 passadas, fiz mais 8 agachamentos livres e, em seguida, sem descanso, retornei o caminho, com mais 6 passadas, voltando ao ponto de início.
  • Nesse momento, tive que tomar a decisão de ir, sem descanso, para o hack, ou esperar alguns segundos. Eu acabei descansando cerca de 30 segundos, mas você pode tentar reiniciar o pequeno circuito sem descanso.

Fiz 4 séries dessa forma e depois passei pra mais uma tri-set:

  • 12 repetições no leg press, fiz avanços com halteres até chegar na extensora (6 repetições), Fiz 12 repetições na extensora e voltei, com avanços até o leg press. Surpreendentemente, consegui realizar mais uma tri-set sem descansar. Então fiz 2 tri-sets sem descanso e duas com descanso ... 

Finalizei o treino com flexões plantares no leg horizontel, sentado e no smith.

Stay strong!

Betão

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