quarta-feira, 18 de maio de 2016

Bi-set de femoral com nordic hamstrings


De vez em quando alguém desenterra algo do fundo do baú. Algo pouco usual, que ficou no esquecimento, mas tão logo é citado, os marombas mais antigos ficam logo com um sentimento de nostalgia e a sensação de "caraca, tinha até me esquecido disso".

Um exercício muito utilizado nas artes marciais (eu fiz muito na época que treinar tae kwon do, nos anos 80) é o nordic hamstrings, que teve notoriedade esses tempos atrás quando alguém o trouxe à tona, causando polêmica na rede de computadores. 

É um exercício antigo, sim, pouco usual, pela facilidade que a variedade de aparelhos de musculação trouxe à sala de treinos. Hoje, temos a cadeira femoral, por exemplo, coisa rara em uma academia nos anos 80. Tínhamos a máquina combinada de extensão e flexão, um leg press, algumas academias nem hack tinham.

Mas voltando exercício, e já que foi citado ultimamente, vamos aproveitar e incluí-lo em uma bi-set no dia de treino do posterior ou mesmo se você faz seu treino de pernas em apenas um dia.


Ele pode ser feito no espaldar ou capitaneado por algum amigo. Eu queria escrever o clichê de "não requer prática nem habilidade" mas não estaria sendo realista. Não é um exercício fácil de se fazer, na sua versão "maromba". Há algumas versões mais fáceis, onde você apóia a mão no chão, dá um impulso, etc. Mas ir e voltar sem a ajuda dos membros superiores não é, realmente, pra qualquer indivíduo menos treinado.

Sem mais delongas, a bi-set que proponha é a seguinte:

4 séries de mesa flexora (12 repetições) + nordic hamstrings (até a falha)

Variações

no espaldar

adaptado em um aparelho

nordic hamstrings machine

com o "profi"

no pulley

no smith

 
Enjoy !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário