segunda-feira, 4 de abril de 2016

Treinar de segunda a segunda é produtivo?




Aqui está uma questão realmente delicada. Aposto que a maioria que está lendo isso vai “hardcorizar” e responder “Se eu pudesse, sim, mas minha gym não abre de domingo”. Ávidos por um treino a cada dia, sem descanso, esses frequentadores de academia estão certos ou errados?

Seu corpo vai te dizer quanto de descanso você precisa. Além do volume de treino, a frequência de treinamento é outra área em que geralmente há polêmica e paradigmas aparecem.

A maioria treina cinco vezes na semana. Alguns quatro antes de fazer uma parada pra descanso. Há aqueles que treinam dia sim, dia não...

No entanto, há relatos de fisiculturistas profissionais que ficam dias sem treinar, até 2 semanas. Esses mesmos fisiculturistas dizem obter melhores ganhos de massa fazendo isso, como o pró Jon De La Rosa. E ele não é o único nesse aspecto.

Enquanto alguns tem o cronograma definido de dias de treino e de descanso, alguns esperam que o corpo dê sinais de que precisa de um descanso. Para esses, um dia de descanso adicional é plausível, especialmente se estão se sentindo degradado ou com dores.

Deixando seu corpo ditar a forma como se treina e descansa pode fazer sentido se você é altamente disciplinado, pois a preguiça pode te enganar e essa atribuição aleatória pode te prejudicar. Mas o mesmo pode acontecer se você tiver uma “agenda de treinamento” e não respeitar os sinais que o corpo emite, no que diz respeito aos níveis de energia, sono, alimentação e dores nas articulações.

Pessoas conscientes treinam tão frequentemente como sentem que está sendo produtivo e tem dias de descanso quando precisam. Esse tipo de flexibilidade é mais produtiva a longo prazo. Você não precisa ser o Super-Homem e treinar de domingo a domingo, durante 10 anos seguidos.

Stay strong !

Betão 

NÃO SABE COM QUE FREQUÊNCIA TREINAR? QUAIS OS EXERCÍCIOS, SÉRIES, REPETIÇÕES? QUER UM TREINO INDIVIDUALIZADO PARA O SEU OBJETIVO? TREINO E DIETA PERSONALIZADOS!! ESCREVA E-MAIL PARA MRFREAKY2011@HOTMAIL E PEÇA INFORMAÇÕES DE COMO POTENCIALIZAR SEUS RESULTADOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário