sexta-feira, 29 de abril de 2016

Descansando apenas até a sensação de ardência passar!


Alguns de nós estão acostumados a fazer extensões de perna na cadeira extensora antes de realizar um agachamento. Três ou quatro séries de 10 a 12 repetições para obter um bombeamento de sangue pra essa região, além de líquido sinovial, etc.

Mas você também pode usar essa estratégia de maneira mais agressiva, com um "front load", certificando-se que os próximos exercícios (compostos, muitas vezes, como o agachamento livre) elevem o nível de dificuldade e pump.

Minha sugestão é realizar de 5 a 7 séries de 10 a 15 repetições com apenas 10 a 20 segundos de descanso. Não precisa ser um tempo cronometrado, apenas o tempo suficiente para aquela sensação de "ardência" passar e se iniciar a próxima série exatamente depois disso. Isso pode acontecer com apenas 10 segundos. Se for o seu caso, não espere! Recomece o exercício, sem dó, sem firula!

Só pra firmar o pensamento : faça de 10 a 15 repetições da cadeira extensora, descanse apenas o tempo da ardência passar e recomece a próxima série. É como se fosse um "rest pause" mas número de repetições estipuladas.

Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário