segunda-feira, 4 de abril de 2016

Desafio extra nas elevações laterais


Já fiz alguns posts aqui no blog de como você pode estar errando na execução da elevação lateral (clique aqui pra ver o post). Geralmente você fica com o aspecto de um morcego ou pterodáctilo, sem as asas, coisa horrenda de se ver. Isso porque seu polegar fica mais alto que seu dedo mínimo ou você faz um movimento descoordenado por excesso de peso.

Mas há uma maneira de você saber se faz a elevação de maneira correta ou, ainda, forçar essa maneira certa de execução : realizar sua elevação lateral com uma barra.
Use uma barra média, daquelas que você faz a rosca direta ou tríceps testa. Segure no meio da barra (geralmente há marcações com fita isolante ou você pode se orientar pela parte lisa X recartilhada da barra)
Você não poderá errar na execução, pois a barra irá pender pra um dos lados. Seu movimento terá que ser "perfeito" (perfeito foi meio forte, mas deixa assim).

Tente realizar o movimento apenas com a barra e depois agregue carga. Será um novo estímulo pros seus deltóides : você não poderá "roubar" (na verdade, poderá, sim, fazendo pequenas impulsões com o corpo na subida, mas evite).

Stay strong !

Betão

2 comentários: