terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Reeves deadlift: o levantamento terra do Hércules


Com certeza você já ouviu falar no Steve Reeves. Esse rapazinho é muito famoso por atuar em filmes como Hércules, Golias e tantos outros e teve um físico excepcional pra sua época (e pra nossa também). O que você pode não ter ouvido, ainda, é falar do Reeves deadlift. É uma variação do levantamento terra, onde você segura nas anilhas em vez se segurar na barra e foi apropriadamente batizada com esse nome, o pioneiro do físico em X.

Reeves agarrou as anilhas com força, aumentando a pressão sobre os músculos superiores das costas. E a parte superior das costas é uma daquelas áreas que "deve crescer" para que o físico X apareça.

Todos os outros tipos de levantamento terra oferecem força de preensão, mas o fato de segurar nas anilhas adiciona mais dificuldade em um exercício já difícil. 

Ao contrário das outras variações, você não pode envolver o polegar em torno da barra e saberá exatamente como está sua força de preensão, mesmo com pouco carga.

O levantamento terra Reeves também é conhecido como levantamento terra escapulário, pois alivia a tensão no manguito rotador, permitindo uma maior amplitude de movimento, deixando que você faça uma rotação nos ombros.

Como fazer
  • Monte a barra como se fosse realizar o deadlift convencional
  • Crie espaços para segurar as anilhas, alternando anilhas grande com pequenas
  • Com os pés na largura dos ombros, dobre os quadris, mantenha a pegada firme nas anilhas e realize um levantamento terra

Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário