terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Já tentei de tudo mas os ombros não crescem. E agora?


Sempre temos um músculo que insiste em não acompanhar o desenvolvimento do resto do corpo. Para muitos são os membros inferiores, acabam colocando a culpa na tal genética e continuam negligenciando o treino de pernas. Panturrilha também é um músculo maldito segundo essas mesmas pessoas. Mas hoje, vamos falar dos ombros. Seus ombros não saem, você queria tanto ter "bolas de boliche" no lugar dos deltóides ... mas eles insistem em ser mirradinhos, pequenos, frágeis. E agora? O que fazer?

O tio vai dar alguns conselhos pro pimpolho. Não são regras e nem tampouco estou prometendo avanço no seu desenvolvimento muscular. Você até já pode ter feito alguns itens que irei expor agora.

  • Resista à tentação de aumentar os pesos depressa. Em vez disso, utilize uma carga que lhe permita executar bem o movimento e concentre-se.
  • Siga uma boa nutrição e descanse o suficiente. Não treine os ombros mais de duas vezes na semana. Mais não é melhor.
  • Cuidado com os movimentos "mal feitos". Não se distraia enquanto treina nem faça a última repetição por fazer, isso pode provocar uma lesão, obrigando-o a recuar em seu desenvolvimento.
  • Treine ombros em uma sessão de treino isolada, isto é, apenas ombro. Você pode até retirar o treino de trapézio e jogá-lo em seu treino de dorsais. Assim, eles terão a atenção que merecem.
  • Nunca pense e desistir. Se os seus ombros são teimosos, tente outros exercícios. Se não resultar, mude o peso, a forma de execução, angulação, a ordem dos exercícios, bi-sets, tri-sets, etc.

Exemplo de série de ombros
Arnold press 4x8-12
Elevação lateral Vince Gironda 4x8-12
Elevação frontal com corda no cross + frontal com barra 4x(8+12)
Posterior de ombro no peck deck 4x20

elevação lateral Vince Gironda

Stay strong !

Betão



Nenhum comentário:

Postar um comentário