sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Desafio : agachando por 5 minutos


Se você perguntar pra qualquer maromba das antigas qual é o maior e melhor exercício de todos, pode ter certeza que ouvirá agachamento.

É quase uma unanimidade no meio da musculação que o agachamento é o principal exercício em uma rotina de treino sério.

Então, porque não pegar o rei dos exercícios e dar-lhe uma roupagem ainda mais radical? Apresento-lhes, então, o desafio dos 5 minutos.

A idéia é agachar por 5 minutos com quantos rest pause forem preciso. Se você procurar na internet, achará várias maneiras de se realizar o rest pause, inclusive achará cluster sets, que não deixa de ser um rest pause. Mas o conceito será mantido aqui, da seguinte forma :

  • Inicie a série de agachamento com aproximadamente uma carga que você faria 12-15 repetições. Coloque o relógio pra cronometrar.
  • Faça as repetições até a falha (não total), deixe que a última repetição seja feita com sacrifício mas que não seja a falha total do músculo. Algo em torno de 12-15 repetições.
  • Guarde o peso no suporte. Espere 15 segundos e recomece as repetições até alcançar, novamente, a falha parcial. O cronômetro não pára. Você vai fazer isso por 5 minutos.

Não importa se fizer apenas 2-3 repetições. Não importa que faça apenas uma! O importante aqui é ir agachando com intervalos de descanso de 15 segundos até alcançar um tempo de treino de 5 minutos.

Esse é o desafio !

Depois disso, sugiro que faça extensões de perna (cadeira extensora), com pouca carga, 4x15, panturrilhas em bi-set (sentado e em pé) e bicicleta como volta à calma.

Stay strong !

Betão


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