terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Como treinar os trapézios na máquina de panturrilhas


Aqui está uma boa sugestão para construir trapézios grandes em uma máquina de panturrilhas. 

"Ãh !?! O Betão está escrevendo esse post bem louco? Que tem a ver trapézio com panturrilhas????" 

Pois é, pimpolho. Muitas vezes observamos alguns marombeiros mais antigos que têm idéias fantásticas ou que viram algo diferente em algum momento da sua vida de treino e colocam em prática. Então, imitamos. 

Lembrei dessa possibilidade que vi nos anos 90, quando treinava na academia do Césão, aqui em Guarulhos. Lembrei meio que sem querer : a academia onde treino não possui a máquina de panturrilha em pé e fiquei pensando nela e nos exercícios que poderiam ser feitos. Aí, acabei lembrando desse exercício.

E como fazer? 

Coloque seus ombros por baixo do suporte. Mantenha os pés no chão e deixe seus braços ao lado do corpo, sem segurar no aparelho. Encolha os ombros o mais alto possível e mantenha a contração cerca de dois segundos, abaixando devagar.

Você deve fazer o movimento de modo que sinta os músculos do trapézio. Uma vantagem nesse tipo de abordagem é que você acaba fazendo o movimento correto, de forma consciente, diferentemente de quando enche uma barra de peso e imita uma codorna andando, mexendo apenas o pescoço.

Vou repetir : sinta o movimento, faça-o vagarosamente e consciente.

Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário