sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Último exercício pro treino de peito. Pra fechar com chave de ouro!


Terminei a série de peito e senti que faltava algo. Apesar de ter feito paralelas com o cinto (carga adicional) e outros 4 exercícios com técnicas de drop-set, inundação, etc, ainda achei que poderia extrair algo mais.

Foi então que pensei em utilizar a cadência 6-0-6-0 (seis segundos de fase excêntrica, seguido de seis segundos de fase concêntrica) no supino reto, já que não havia feito exercício naquele dia. Barra encostando no peito e sem bloquear as articulações. Não é humanamente possível utilizar uma carga alta aqui, por dois motivos : é o sexto exercício e a velocidade de execução é baixa. Escolha algo em torno de 60%RM.

Como era o último exercício, fiz apenas uma série, até a falha. Foi a cereja do bolo!!!!

Stay strong !

Betão

OBS : Fase concêntrica (também chamada de positiva) – Essa fase é a de contração do músculo, momento no qual o peso é levantado ou puxado. 
Fase excêntrica (também chamada de negativa) – Ela faz o movimento contrário da fase concêntrica. Enquanto na fase concêntrica há a contração muscular, a excêntrica ocorre quando você estende o músculo. Esse é momento em “baixamos” o peso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário