segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Regras de etiqueta pra gym ou "respeito é bom e conserva os dentes"

Não há nada mais frustrante do que ficar na fila atrás do cara que quer encher sua garrafinha de 2 litros de água ou aquele galão que a Integralmédica vendia (alguns se acham o máximo por ter um desses) quando tudo o que você quer é um rápido gole entre as séries. Se você tem uma garrafa grande para encher e alguém sem uma garrafa entra na fila atrás de você, dê um passo de lado momentaneamente e deixe que o cara beber primeiro.

O ginásio é um espaço público, e os pesos pertencem a todos que pagaram a mensalidade. Se o ginásio está quase vazio, faça seu circuito o quanto quiser. Mas se está lotado (como é na maioria das noites durante a semana depois de horas de trabalho), não monopolize um monte de equipamentos para si mesmo. Se você precisa de vários pares de halteres para uma drop, tri-set, etc esteja preparado para deixar que outras pessoas os usem também. 

É perturbador ver alguém no celular sentado no banco que você iria usar. Ainda mais quando essa pessoa não está usando o banco pra treinar. Se é imprescindível usar o celular, fique em pé, longe do fluxo, vá para seu carro e depois volte.

Levantamento de pesos com segurança requer 100 % de concentração. Você deve deixar um espaço suficiente em torno de outros caras enquanto se exercita, de modo que não há nenhuma possibilidade concebível que você possa estar no caminho, se alguém deixa cair o peso . Este é um espaço pessoal e questão de segurança. Da mesma forma, se você tem uma pergunta para seu parceiro, espere ele terminar a série e não converse com ele enquanto está treinando.

Ninguém quer ouvir você cantando junto com as músicas que você escuta através de seus fones de ouvido. Tente acertar uma nota falsete como o Bruce do Iron Maiden e as pessoas vão achar que você é biba. Tente cantar como o Tupac e as pessoas vão pensar que você é um psicopata resmungando. Seja qual for o tipo de música que você escuta no seu mp3, guarde para si.

Chegar na academia com a cara fechada e não cumprimentar ninguém não vai te deixar maior. As pessoas também não vão pensar "Nossa, esse cara não me cumprimentou, ele é hardcore mesmo". Muito pelo contrário ... vão pensar que você é um otário por fazer isso. E elas estão certas!

Reparos de equipamentos podem ser poucos e distantes na maioria dos ginásios, então você tem que cuidar do que está disponível. Não descanse halteres em estofados, não jogue os pesos no chão, etc.

Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário