quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Só tenho 15 minutos pra treinar peito hoje. O que eu faço!?!?!?!

Muitas vezes, por circunstâncias que a vida nos impõe, temos pouquíssimo tempo pra executar o treino do dia. Imprevistos acontecem. Mas isso não quer dizer que você não deva ir treinar. 

O que realmente importa, no que diz respeito ao treinamento com pesos, é a intensidade. Você pode deixar a intensidade alta com "n" maneira diferentes.

A situação de hoje é a do camarada que está cheios de compromissos e tem apenas 15 minutos pra treinar. E hoje ainda é dia de peito. Como intensificar o treino com essa limitação, à primeira vista, trágica? O tio mostra como ....

Vamos fazer um circuito com alguns exercícios que trabalham o peitoral, com algumas peculiaridades. Como seu tempo é limitado, você não pode revezar com ninguém, perder tempo montando ou desmontando barras, olhar etc.

Exercícios

(circuito) Fly reto + crucifixo reto + around the world reto + supino reto com halteres

Cálculo do tempo de treino

Duração da sessão = nº de exercícios X nº séries X nº repetições X tempo de troca de exercício X velocidade de execução

  • Número de exercícios : 4
  • Número de série/circuitos : 1
  • Número de repetições : 8
  • Tempo de troca de exercício/peso : 5 segundos
  • Velocidade de execução : 1 segundo pra cada fase (concêntrica e excêntrica), totalizando 2 segundos


Duração da sessão = 4 X 1 X 8 X 5 X 2
Duração da sessão = 320 segundos
Duração da sessão = 5,33 minutos

Isso significa que você vai ficar, praticamente, quase 5 minutos fazendo movimentos sem parar, se descontarmos o tempo de troca de exercício. Isso e intensidade!!!!

Se você descansar cerca de 90 segundos, ainda terá tempo de fazer o circuito mais uma vez.

Taí! Você treinou peito em menos de 15 minutos e aposto que sentirá dores no dia seguinte ... talvez até maiores do que as que você estava acostumado com seu treino de mais 30 minutos de peitoral.

Stay strong !

Betão 




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