segunda-feira, 30 de novembro de 2015

"Quero ficar grande e definido!"

Andreas Munzer, trincado ao extremo
Cardio é uma necessidade se você quiser se manter magro e saudável. Mas corridas de longas distâncias ou intermináveis minutos de bicicleta aumentam os níveis de hormônios que quebram o tecido muscular. Isso pode ser desastroso se você quer aumentar a massa magra. Mas existe um jeito de aliar esses dois extremos?

Para ficar mais forte enquanto perde gordura, você deve fazer cardio em sprints curtos e intensos. "Como assim, Betão?" Não entendeu? É como se você corresse uma colina ingrime até o topo e, em seguida, caminhasse calmamente de volta. Não fique sempre na mesma velocidade, chata, monótona, improdutiva. Isso não vai te levar a lugar nenhum, você vai ficar frustrado e colocar a culpa na academia, no professor, etc.

Comece aos poucos. Nos primeiros treinos, tente sprints na bike, por alguns minutos, ou seja, faça sprints de 30 segundos seguidos de pedaladas lentas de 30 segundos. No próximo treino, vá aumetando aos poucos o tempo de corrida, sempre adicionando sprints e pedaladas mais lentas. 

É assim que você vai ganhando massa magra e melhorando seu shape, aliado à dieta certa.

Stay strong !

Betão

Um comentário:

  1. Betão, faço escadaria dia sim dia não, com explosões na subida e na descida vou respirando e faço novamente. Descanso de 30 segundos. Estou vendo resultados! Recomendo também. Abraços Mr. Freaky!

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