sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Panturrilhas grotescas se você souber o que está fazendo!

Esse exercício pode ser feito em um leg press inclinado, horizontal ou vertical (infelizmente algumas marcas de aparelhos não permitem esse exercício).

Alguns pontos devem ser destacados :

  • Posicione-se corretamente, colocando seus quadris colados no estofamento
  • Coloque os dois pés na plataforma como se você fosse fazer o leg press para quadríceps, separados conforme seu treinamento (mais próximos, com os dedos voltados para fora, largura dos ombros, etc). Gire as barras de segurança, que seguram a plataforma, e estenda os joelhos, como se estivesse fazendo um leg press normalmente. O ideal é se seu aparelho lhe permita voltar as barras de segurança, pois isso lhe dará proteção no caso improvável de que você deslize o pé da plataforma.
  • Mova seus pés, um de cada vez, até as solas dos pés que estavam na plataforma, fiquem fora dela. Isso pode ser perigoso se você não prestar atenção nesse momento. Certifique-se de que as solas do seus tênis, sapatilha, etc, tenha uma superfície com boa aderência.
  • Trave seus joelhos quando suas pernas estiverem estendidas. Empurre a plataforma para cima com a ponta dos dedos. Segure em cima por uns 2 segundos antes de descer. Mantenha os joelhos estendidos. Não dobre os joelhos em nenhum momento. Desça lentamente até que seus calcanhares fiquem mais altos que a ponta dos pés.
  • Controle toda a extensão do movimento. Não faça movimentos de 90º entre seus pés e a tíbia, faça o movimento completo. Fazendo o movimento completo, cria-se um estiramento incrível a partir do tendão de Aquiles, de onde se origina a panturrilha. Minha sugestão são de 4 a 5 séries com 12 a 15 repetições.


Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário