quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O que estou fazendo errado no meu treino de dorsais!?!?!?

Você treina dorsais e não sente. Faz barras fixas, enche a barra T de carga e nada ... o que você poderia estar fazendo de errado? Porque você não está com as costas desenvolvidas? Vem com o tio...

  • Um dos mitos é sobre a largura da pegada nos pulleys. Já vi profis dizerem pro aluno pegar no finalzinho da barra, quase escapando os dedos, porque, segundo eles, "quanto mais aberto você pegar mais suas costas ficaram largas". Besteira! Com o tempo você vai perceber que a pegada muito aberta limita o movimento e você acaba usando mais os músculos da parte superior das costas, como o redondo maior e menor. Faça uma pegada mais estreita, puxe a barra pra baixo e não pra trás e controle seus cotovelos. Não é, na verdade, uma tarefa fácil você fazer com seus dorsais trabalhem de forma eficiente. Treinando de forma errada, seus rombóides e trapézios acabam trabalhando mais que seus dorsais.
  • Faça pullover no seu treino de costas. Isso mesmo que você leu! Pullover! Na máquina, com barra, com halteres etc. Você vai pré-fadigar seus dorsais.
  • Você pode deixar o levantamento terra pro final do treino, usará menos carga e fará movimentos com execução correta.
  • Nunca sacrifique a execução pelo peso


Stay strong !

Betão

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