terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mais uma variação pro seu treino de bíceps que você, talvez, ainda não tenha feito


Mais uma vez, vamos flertar com o treino de bíceps, esse músculo que podemos considerar o segundo orgão sexual masculino. Dessa vez será o "One Arm Eccentric Barbell Curl" ou , se preferir, a rosca scott unilateral com barra.

Muito difundida por Charles Poliquin, a peculiaridade desse exercício, como o próprio nome sugere, é usar uma barra ao invés de um halter. 

O comprimento da barra torna o exercício extremamente difícil de se fazer e obriga você a usar seus supinadores para manter a barra paralela ao solo. Não vejo necessidade de usar uma barra de supino (1,80m ou mais). Use a barra de fazer rosca direta.

A sugestão de Poliquin é : baixe o braço, fase excêntrica, em cerca de 8 segundos. Faça uma breve pausa e use sua mão livre para concluir a fase concêntrica, que deve ser explosiva.

Eu sugiro que não use a mão livre na fase concêntrica. Suba mantendo a barra equilibrada, paralela ao chão, pelos mesmos 8 segundos de descida (um pouco menos talvez). 

De 3 a 4 séries, com repetições que podem variar de 8 a 12, enxergo como algo plausível, possível e infernal. Use presilhas para não chamar muito a atenção caso você perca o equilíbrio do movimento e as anilhas caiam no chão.

Stay strong !

Betão

Um comentário:

  1. Sempre achei que só eu fazia esse exercicio. Eu faço quando treino em casa pq aqui em casa não tem halteres ai eu faço com a barra.

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