Hora de morfar : uma tri-set pra arrebentar seus braços
Esse treino foi desenvolvido pra você que quer alcançar um outro nível de treinamento, seja no quesito hipertrofia, vascularização, pump, etc. Requer um certo nível de consciência corporal, além de já se ter passado por inúmeros tipos de intensidade anterior. Se você é novato na musculação, aconselho primeiro galgar outros degraus antes de usar esse método. Tente bi-sets, super-séries e só, então, passe pra esse treino. Vai evitar frustrações, deixar de usar cargas ridículas e não vai pensar em desistir de treinar.
A metodologia consiste em fazer tri-sets de bíceps, tríceps e antebraços, sem descansar, até que as 4 séries sejam finalizadas e só então passa-se pra próxima tri-set.
Além disso, você deve usar uma carga considerável para que seu treino não seja uma recreação com pesos, por isso disse, no começo do texto, que necessitava de um certo nível de consciência corporal, para que você escolha a carga adequada desde a primeira tri-set e não tenha que abaixar a carga ou diminuir o número de repetições.
O treino preconiza que você faça 6 repetições com alta carga no primeiro exercício, 10 repetições no segundo exercício, com carga moderada e 15 repetições no terceiro exercício, com carga moderada-leve.
Além disso, para cada tri-set, vamos inverter a ordem do músculo a ser treinado, como segue :
- 1ª tri-set : tríceps + bíceps + antebraços
- 2ª tri-set : bíceps + antebraços + tríceps
- 3ª tri-set : antebraços + bíceps + tríceps
Os exercícios sugeridos são :
- 1ª tri-set : tríceps testa + rosca simultânea com halteres + rosca punho barra
- 2ª tri-set : rosca direta + rosca punho invertido com halteres + extensão tríceps pulley
- 3ª tri-set : rosca inversa + rosca scott + francês bilateral
Lembrando que as repetições devem ser : 6+10+15; sem descanso até o final da série, descansando-se apenas no final da realização da 4ª série da tri-set.
Divirtam-se !
Stay strong !
Betão
Comentários
Postar um comentário