segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Como dividir meu treino semanal?

Muitas pessoas me perguntam a melhor forma de agrupar grupos musculares. Se treinar peito com tríceps é melhor que treinar peito com bíceps. Se podem treinar duas vezes na semana. Se o treino ABC é melhor ou pior que treinar um músculo por dia.

A resposta é sempre a mesma : não sei.

Porque isso vai depender do seu objetivo, da sua série anterior, da sua disponibilidade para treinar, etc. O melhor treino é aquele que se adapta à sua rotina naquele momento de sua vida. Hoje, pode ser que o ABC seja melhor pra você. Amanhã pode ser treinar pernas em três dias alternados. Tudo vai depender de muitas variáveis. Para um plano individual, consulte como aderir à assessoria online, escrevendo e-mail para mrfreaky2011@hotmail.com.

Vou exemplificar alguns tipos de treinos pra você que está meio perdido na hora de montar sua série de exercícios e treina 3 ou 4 vezes na semana.

Treino ABC
Treino A
Peito, costas e trapézio

Treino B
Pernas, panturrilhas e abdominais

Treino C
Ombros, tríceps, bíceps e antebraços

Treino ABCD
Treino A
Peito e bíceps

Treino B
Pernas e panturrilhas

Treino C
Costas, abdominais e antebraços

Treino D
Ombro, trapézio e tríceps

Stay strong !

Betão

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