quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Agora essa desgraça de tríceps crescem!!!

Antes de iniciar o treinamento de tríceps, realize movimentos que exercitam o músculo com um par de pesos-bola (sim, aqueles pesinhos coloridos). Se você lesionar os cotovelos, ficará um bom tempo treinando leve, tomando anti-inflamatórios, etc, só porque não quis usar o pesinho verde.

O exercício em questão, extensão com corda sentado, pode ser feito em pé, mas eu aconselho fazê-lo sentado em um banco (de preferência com apoio) para evitar lesões nas costas durante o desequilíbrio na fase de extensão dos cotovelos. Fazendo-o sentado também permite uma melhor ênfase no tríceps, mantendo seus braços imóveis, ao invés de lutar pelo equilíbrio e estabilização do corpo.

Treinar olhando pro espelho não é uma questão de ego aqui e sim para monitorar seus movimentos.

Segure a corda de tal maneira que elas fiquem atrás de sua cabeça. Mova a parte alta de seus braços (mais conhecida como antebraços), que estão atrás da sua cabeça, puxando o cabo para cima e endireitando seus cotovelos.

Com os braços perpendiculares ao solo, abaixe lentamente o cabo atrás de sua cabeça, passando por sua nuca. Sugiro que essa parte do movimento dure cerca de 3 segundos. Os cotovelos devem continuar apontando pra cima durante a descida.

Continue abaixando o cabo atrás do pescoço e da cabeça até que seus dedos façam um leve contato com o trapézio. Pause nessa posição por 2 segundos. Nessa posição, seus tríceps estão totalmente alongados, o que é um bom caminho para incentivar que o músculo cresça. Eu sei que seu amigo "não desce tudo" e que o profi disse que não precisa. Mas não acredite em tudo o que ouve ou vai achar que Papai Noel existe também.

Para retornar à posição inicial, faça com mais explosão, de modo que essa fase dure cerca de 1 segundo, ou seja, demore apenas 1 segundo para regressar as mãos a posição inicial, acima da cabeça.

Não estique os cotovelos totalmente, detenha-os imediatamente antes da posição de parada acima da cabeça. Se você esticar os cotovelos, você elimina a pressão constante que deve estar aplicada sobre os tríceps, eliminando, também, a vantagem de estar utilizando uma máquina com cabo e não um halter.

Comece imediatamente a segunda repetição, continuando com um ritmo lento e controlado, até completar sua série. Você pode usar a cadência sugerida no texto ou criar outra.

Stay strong !

Betão


Nenhum comentário:

Postar um comentário