segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Jefferson squat : o agachamento do Kai Greene

O agachamento Jefferson, é perfeito para aqueles que não têm a possibilidade de ter um rack de agachamento com segurança adequada. É perfeito também, para melhorar a força de preensão e do trapézio, já que é um híbrido entre agachamento e levantamento terra.

A execução
1) Em primeiro lugar, coloque uma barra no no chão. Posicione-se no meio do comprimento médio da barra.

2) Você vai ter que se curvar para a frente, dobrando os joelhos e mantendo as costas retas, segurando a frente da barra com sua mão direita. A palma deve estar virada para o lado esquerdo (pegada supinada).

3) Posicione sua mão esquerda na parte de trás da barra. A palma da mão deve ter um alinhamento neutro, ou seja, com as palmas viradas para o lado direito (pegada pronada). Temos de assegurar que você agarrou fortemente a barra, para impedir que sua mão abra.

4) O tronco deve ser colocado no centro da barra e a distância entre o tronco e a mão direita deve ser a mesma que a distância entre o tronco e a mão esquerda. Coloque-se de cócoras, dobrando os joelhos e mantendo as costas retas até que as coxas fiquem paralelas ao chão.

5) Mantenha as costas o mais vertical possível em relação ao solo e sua cabeça erguida. Você tem que lembrar que não devemos deixar os joelhos ir além de seus dedos do pé. Posteriormente, subimos a barra, empregando apenas as pernas.

Prontinho ! Agora você pode fazer o agachamento do Kai Greene, não significando, claro, que suas pernas ficarão parecidas com as dele.


Stay strong !

Betão

2 comentários:

  1. Poxa man!

    Acabei de ver sobre o Gachamneto JS, mas poderia me dizer quais os musuclos principais que ele requesita e os auxiliares?
    Pois vou adcionar ele na rotina e não achei informação sobre essa parte...

    agradeço desde já!!

    ResponderExcluir
  2. Por se tratar de exercício global (envolve muitos musculos) e de cadeia cinetica fechada (base fixa) e pela caracterista de um squat e deadlitf, pode-se dizer que envolvera todos os musculos do corpo caracterizando muitos musculos que se for pra citar os principais e auxiliares... Sera uma pagina completa. Mas testei e alem do trabalho resistido o cardiovascular vai proximo a FCmax pois consegui elevar a minha a um trabalhobde 80% nesse exercicio. Logo considerei excelente para minha rotina de Treino. Porém apenas uma vez por semana.

    ResponderExcluir