sábado, 10 de outubro de 2015

Dificultando o trabalho dos biceps

Hoje, vamos verificar uma forma de intensificar o trabalho da rosca direta. Esse exercício é um dos mais "roubados" na gym, onde o camarada faz pêndulos, faz meio movimento, etc. Algumas vezes já corri pra socorrer o sujeito, achando que estava tendo algum tipo de ataque ... mas era só um movimento incorreto bizarro.

Uma maneira de evitar que isso aconteça é diminuir a carga e primar pela execução do exercício. Isso seria o óbvio e o jeito mais simples de corrigir o problema. Mas você não quer apenas "não roubar mais", quer também castigar o bíceps? Ótimo, então encoste na parede pra executar o exercício. Claro, prefira uma parede lisa, sem aqueles grafiatos ou texturas (tem que escrever, né, vai que ...)

Uma dica aqui é usar anilhas de 5kg e não de 10kg, pois a anilha pode limitar o movimento, batendo na parede e fazendo com que o dono da academia coloque toda a atenção em cima de você, o barulhento destruidor de paredes.

Você logo vai perceber que não há como roubar ou inventar movimento. A parede estabiliza seu corpo, fazendo com que a contração e extensão do bíceps seja concentrada. Uma cadência mais lenta pode elevar o grau de dificuldade, assim como paradas concêntricas e/ou excêntricas de poucos segundos.

Tente, você vai gostar.

Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário