quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Os dez mandamentos do marombeiro consciente

1. Não treinarás com série receita de bolo
Um treino que está muito abaixo ou muito acima do seu potencial pode ser uma ruína pra quem quer resultados. Nada como um profissional da área pra estabelecer uma rotina personalizada, desde que esse profissional saiba o que está fazendo. Você pode se machucar ou simplesmente não evoluir nesses dois extremos.

2. Dormirás bem
Não dormir corretamente pode afetar de maneira drástica o seu desempenho físico. Se o seu organismo não tiver tempo adequado pra se recuperar podem ocorrer lesões. Seus músculos crescem quando você descansa e não na academia. O sono é a fase de recuperação final. Dormir 7-8 horas por dia é um hábito saudável nã só para ganhar massa muscular mas para qualquer atividade.

3. Comerás depois do treino

Nada pior do que não se alimentar depois do treino, período em qu eseu corpo necessita de nutrientes para se recuperar e construir mais músculos. Não deixe que seu corpo consuma a si mesmo, faça com que se fortaleça, obviamente, com dieta correta.

4. Realize mais exercícios complexos que monoarticulares

É um equívoco pensar que fazendo rosca direta todos os dias, teremos bíceps maiores. Necessitamos de uma resposta metabólica onde a secreção de hormônios aumente, como por exemplo, a testosterona e o GH. Se fizermos exercícios complexos que envolvam uma grande quantidade de massa muscular, como agachamentos, supinos, terras, etc, será mais útil para conseguir o objetivo de ganhar massa muscular.

5. Não confundirás treino para hipertrofia com treino de força

Se você acha que puxando ou empurrando uma grande quantidade de peso é ideal para ganhar mais massa muscular, está redondamente enganado. Um jogador de hóquei profissional da NHL pode mover 50% mais peso que um fisiculturista profissional.

Treino de força é um, treino para hipertrofia é outro. Para se obter cada vez mais massa muscular, necessitamos trabalhar a faixa de repetições, prestar atenção ao tempo da musculatura sobre pressão, volume de treinamento e recuperação parcial entre as séries.

6. Fugirás do stress
O stress pode ser uma das causas pelas quais você não progride mais. Se você está se preocupando demais, você inunda seu corpo com cortisol, um hormônio que impede a secreção do GH e da testosterona. Reduz também as suas defesas, uma vez que enfrquece o sistema imunológico e te deixa suscetível a doenças e lesões. Tire um tempo pra se concentrar no que você pode fazer pra resolver o problema que o aflige, relaxe e treine.

7. Evite tomar muitos estimulantes

Embora possam nos acordar, podem potencializar o cortisol que, como vios, é contraproducente para ganho de massa muscular. Consuma antes do treino. Nunca depois!!!!

8. Tenha dieta adequada
Coma alimentos ricos em proteínas e gorduras boas como peixes, carnes, vegetais verdes, nozes, aveia, etc. Não faça a dieta do amigo do seu amigo, não serve pra você.

9. Pensarás como um vencedor
Se você acha que pode fazer, você fará. Se acha que não pode, não fará. Nas duas frases, você estará corretíssimo! Não subestime o poder do pensamento, sua mente está conectada ao seu corpo, sua mente diz para o seu corpo se vai conseguir ou não.

10. Não consumirás suplementos sem antes ajustar sua dieta
Suplementos não fazem milagres, apenas complementam a nossa comida ou torna nossa vida mais fácil em alguns períodos. A chave são os alimentos.

Stay strong !

Betão

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