quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O desafio das 50 repetições

Esta metodologia remonta aos tempos dos fisiculturistas "old school", onde não se entendia o que era overtraining, não existiam exercícios proibidos, as luvinhas não tinham lantejoulas e essas bizarrices dos tempos de hoje. Essa técnica raramente é vista hoje em dia, possivelmente porque é muito difícil, dói, machuca .... ou simplesmente o profi nem sabe do que se trata.

Como fazê-lo : Depois de executar as séries planejadas, reduza o peso da sua última série  (cerca de 30 a 40% - um percentual que lhe permita realizar cerca de 20 a 25 repetições). Após a conclusão da repetição 20 ou 25 , dê uma pausa de 15 segundos, sem guardar o peso . Continue por mais algumas repetições até a falha e , em seguida, outro rest- pause de 15 segundos.

Continuar dessa maneira até que você bata um total de 50 repetições. Seus padrões de repetições podem acabar com essa aparência : 20,10 , 8, 6, 3, e 3 = 50 .

Uma boa pedida pra realizar o desafio é fazê-lo no treino de pernas, no agachamento livre ou no treino de dorsais, no levantamento terra. Nada impede de usar a técnica em outros grupos musculares, claro.

Alguns chamam essa técnica de inundação, outros de rest pause, alguns até de cluster sets. Os marombas da antiga simplesmente a chamam de "desafio das 50 repetições"

Stay strong !

Betão

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