Inclua o face pull em sua rotina
Para realizar o exercício, precisamos apenas de uma polia (pode ser no cross over) que será colocada na altura do peito (ou mais alta) e uma corda (daquelas que você usa pra treinar tríceps), segurada com uma pegada pronada (palmas para baixo). Afaste-se cerca de 1 metro da polia e puxe a corda em direção ao seu rosto, com movimento semelhante à remada alta. Ao realizar o exercício devemos fazer uma boa retração escapular e notaremos o trabalho isolado dos trapézios. Uma flexão dos bíceps favorece a retração escapular e você deve sentir uma aproximação das escápulas e da porção posterior dos ombros, ajudando a rotação externa do ombro.
Notas importantes neste exercício:
- Os cotovelos devem ficar, durante todo o movimento, mais baixos que os pulsos, apontando para trás e para cima, para obter uma boa retração escapular.
- Não é um exercício que exige um movimento com muito peso, mas é mais voltado para a técnica.
- Contraia o abdômen para manter-se estável e não machucar a parte inferior das costas (lombar).
- Esse exercício fortalece os rotadores externos do ombro, evitando lesões futuras em outros exercícios, visto que os rotadores externos são, geralmente, mais fracos do que os rotadores internos e trabalham menos.
- O face pull é um exercício excelente de compensação depois de realizar exercícios de peitoral como o supino reto.
- Evite posturas incorretas (anteriorização dos ombros e posições de corcunda)
- Compensa a força de seu antagonista, o peitoral.
Comentários
Postar um comentário