sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Cardio em período de ganho de massa ? Pode isso, Arnaldo ?

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular , seu foco não deve estar no cardio. Demasiado cardio irá anular seus ganhos no ginásio e prejudicar a recuperação . No entanto, você pode estar utilizando alguma estratégia errada e precisa queimar a graxa. (O conceito de estratégia... em grego, estrategia... em latim, estrategie... em francês, stratégie... Em inglês, strategy... em alemão, strategie... em italiano, strategia... em espanhol, estrategia...).

Além disso, você pode estar muito pesado e precisa dar uma ajuda pro seu coração. Andar na esteira não é somente pro gordinho com pneuzinho e culote: seu coração precisa de um pouco de cardio pra ficar saudável. Se você tiver que fazer algum tipo de aeróbio enquanto treina pra ganhar massa muscular, por qualquer motivo, escolha um destes métodos :
  • Cardio de baixa intensidade, como andar na esteira, com certa inclinação:  caminhar por 20-30 minutos , 2 vezes por semana.
  • Métodos de alta intensidade como sprints , guerrilla cardio, etc, mais complexos , trabalho 10-15 minutos, 2 vezes por semana após o treinamento.

Não exagere . Lembre-se: massa muscular máxima , tempo mínimo.

Stay strong !

Betão

REFERÊNCIA
Phillips et al, The Anabolic Processes in Human Skeletal Muscle

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